Sebrae reduziu número de cursos para focar no empreendedor, diz gerente

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 21 mar 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_3345Dentro da Exposição Conquista, um dos destaques é a Feira Coopmac-Sebrae, que completa 12 anos em 2015. A novidade para esta edição é a redução no número de cursos de capacitação. Em 2014, foram disponibilizadas 164 palestras para, com alcance de 6 mil pessoas. Para este anos, foram 44 cursos com 1.400 vagas.

O novo gerente regional do Sebrae Júlio Chompanidis, que tomou posse a cerca de dez dias, destacou que o Sebrae reduziu o número de cursos de capacitação para focar no micro e pequeno empreendedor. “O ano passado nós iniciávamos às 14h e íamos até às 22h, sempre tratando de vários temas. Só que a gente percebeu que o público que queríamos atingir era um público que estava sempre focado nas palestras ligadas a gestão e empreendedorismo”.

Com isso, as palestras passaram a ser única, sem opções de ofertas em vários horários, como ocorria até o último ano, e “mais direcionadas à necessidade imediata do pequeno empreendedor do MEI [Microempreendedor Individual] e do empreendedor de modo geral” explica o gerente. “Agora estamos com palestras bem centradas, bem diretas e atuais para atender o público que é o público do Sebrae”.

Os comentários estão encerrados.