Seca faz Prefeitura de Itambé encaminhar decreto de Estado de Emergência à Câmara

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 16 out 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_3002foto: Itambé Agora

O município de Itambé vive uma das maiores crises hídricas da sua história. A baixa vazão do Rio Pardo gerou um colapso no fornecimento de água a população itambeense. Devido este problema, a Prefeitura Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores o decreto de Estado de Emergência, que será votado ainda esta semana.

O Executivo municipal também está realizando, em parceria com a Embasa, o trabalho de limpeza e ampliação da vazão do rio, bem como a construção de pequenos diques para a contenção de água na estação de captação da cidade. Outra ação da Prefeitura que já está em prática é a distribuição de água, através de caminhão pipa, nos bairros mais afetado pelas constantes interrupções no fornecimento, como o bairro Felipe Achy.

A Embasa aponta que não há registros recentes de uma seca tão profunda no trecho do Rio Pardo que passa por Itambé. A Embasa também lembra que o nível do Rio Pardo, que abastece a cidade, continua muito baixo e que não há previsões de chuvas para os próximos dias, o que pode provocar novos problemas para o abastecimento daquela cidade.

Os comentários estão encerrados.