Seca na Bahia: cidades da região Sudoeste serão contempladas com sistemas simplificados de abastecimento de água

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Sudoeste | Data: 11 set 2013

Tags:, , , , ,

 

Da Redação

Recursos foram anunciados ontem (10) pela presidente Dilma Rousseff. Nove cidades da região Sudoeste serão contempladas.

seca-bahiaA estiagem tem sido um grande problema para o homem do campo em todo o Nordeste, e na Bahia trouxe muitos prejuízos. O número de bois mortos por causa da seca no semiárido baiano chegou a um milhão, de acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb). Por causa dos prejuízos causados pela estiagem prolongada, na tarde de ontem (10) a presidente Dilma Rousseff (PT) assinou um termo de compromisso que prevê um investimento de R$ 135,4 milhões para levar água a 336 municípios do semiárido brasileiro.

Segundo o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra, a região Nordeste enfrenta a pior seca dos últimos cem anos.  A previsão do Ministério de Integração Nacional é de que 41 mil famílias baianas recebam sistemas simplificados de abastecimento hídrico nos próximos seis meses.

Na região Sudoeste, as cidades de Candiba, Caturama, Contendas do Sincorá, Érico Cardoso, Dom Basílio, Itiruçu, Jussiape, Lajedo do Tabocal e Ribeirão do Largo serão contempladas com verbas para sistemas de abastecimento de água.

Os comentários estão encerrados.