Secretária Ceres Almeida participa de audiência sobre Policlínica

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 20 dez 2017

Tags:, , ,

da Redação
Com informações e foto da Ascom/Prefeitura

Na noite desta segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou audiência pública para discutir a implantação dos Consórcios de Saúde e da Policlínica Regional de Atenção Especializada em Saúde no município. A Prefeitura foi representada pela secretária Ceres Almeida (Saúde) e prestou esclarecimentos sobre a posição do município. O evento foi por iniciativa da vereadora Viviane (PT). O Governo do Estado foi representado por Nelson Portela que coordena a implantação das Policlínicas na Bahia.

Ceres considerou importante a oportunidade de esclarecer as dúvidas a cerca da posição de Conquista.  “O surgimento dos consórcios vem contribuir para que a gente possa sanar as dificuldades que os municípios têm de atender às demandas que são sempre muito maiores do que se pode oferecer”.

A  secretária ainda esclareceu:  “O Município vem discutindo com o Estado sobre isso. Por tudo que foi mostrado aqui hoje, considero uma proposta interessante e precisamos de mais informações para opinar tecnicamente sobre ela”.

A secretaria aposta que a Prefeitura saberá tomar a melhor decisão em defesa de Conquista: “O objetivo da atual gestão é lutar pelos interesses de nosso município. Temos a certeza de que o prefeito Herzem Gusmão vai tomar a decisão correta para garantir os direitos dos conquistenses. É assim que o Governo Municipal tem se pautado, não há disputas políticas, há é a busca pelo entendimento para permitir benefícios para nossa gente”.

Os comentários estão encerrados.