Prefeitura garante que gratificação de monitores será ressarcida

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 31 jan 2017

Tags:, ,

Da Redação


Na tarde dessa segunda-feira (30), a prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Administração, se reuniu com a direção do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) e monitores que atuam nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade, o secretário Paulo Williams detalhou as medidas que vêm sendo tomadas pelo Governo Municipal a fim de conter os gastos públicos.

Uma dessas medidas inclui o corte de horas-extras e gratificações dos servidores municipais. Durante a reunião, o secretário explicou que, a princípio, o corte foi feito de forma nivelada para identificar possíveis irregularidades no pagamento. Agora a Secretaria de Administração começa a analisar caso a caso para que nenhum servidor que recebe de acordo com a lei seja penalizado com a medida.

Em relação aos monitores, Paulo Williams garantiu que a gratificação por condições especiais de trabalho (GCEAT), no valor de R$ 300, que a categoria recebe a título de adequação salarial será mantida. Inclusive, o valor que não foi pago junto ao último salário será ressarcido ainda esta semana.

Os comentários estão encerrados.