Secretaria de Cultura revela diálogo com MP para reabrir Centro de Cultura

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 05 maio 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

Centro-de-cultura

O secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, informou nesta terça-feira (5) que vem trabalhando para reabrir o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. Porém, o secretário aposta principalmente em um entendimento com o Ministério Público (MP), ao invés da reforma completa do espaço.

Em conversa com vereadores locais e o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), Portugal informou que “está dialogando com o Ministério Público para atender as exigências referentes à segurança e trabalha para garantir a reocupação imediata do espaço, ao lado das ações relativas à reforma do equipamento cultural”.

A articulação junto ao MP se deve ao fato do órgão encabeçar, junto com o Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia (CREA), a ação que interditou o Centro de Cultura por problemas técnicos graves, principalmente no espaço do teatro, há 1 ano e 8 meses.

Fato é que o Governo do Estado tem demorado em liberar os recursos necessários para o fim da reforma. A primeira etapa, por exemplo, que contemplava a parte de acessibilidade levou 5 meses para ser finalizada, quando o prazo era de 60 dias. O atual diretor do Centro de Cultura, Daniel Nunes, revelou recentemente que a tendência é que todas as intervenções terminem em janeiro de 2016.

Os comentários estão encerrados.