Secretaria Municipal de Saúde contesta dados sobre a vacinação contra a paralisia infantil em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 04 jul 2018

Tags:,

Da Redação


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, emitiu uma nota informando que os dados divulgados nessa terça (4) pelo Ministério da Saúde que apontam Vitória da Conquista como município com baixa cobertura de vacinação contra a poliomielite, doença que pode levar à paralisia parcial ou total, não refletem a realidade. Segundo a lista divulgada, esse índice estaria em 46,34%, ou seja, abaixo dos 50% recomendados.

Na nota, a coordenadora de imunização, Ana Maria Ferraz, afirmou que o Ministério da Saúde já está sendo contactado para que seja apurada a fonte dos dados divulgados e para que eles sejam corrigidos. Ela afirma, ainda, que os dados reais estão disponíveis no sistema: “os números mostram que a nossa cobertura está em 96,15% para os menores de um ano de idade na zona urbana, número bem superior ao divulgado”.

Conforme a Secretaria de Saúde, a vacina contra a poliomielite é oferecida permanentemente em todas as Unidades de Saúde do município, fazendo parte da rotina dos programas de imunizações (Calendário Nacional de Vacinação).

Os comentários estão encerrados.