Secretaria Municipal de Saúde divulga números sobre meningite em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 08 jul 2016

Tags:,

Da Redação

imagesComo informou o BLOG DA RESENHA GERAL, nos primeiros seis meses de 2016,  foram registrados 150 casos de meningite na Bahia, segundo dados divulgados pele Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Deste total, 15 pessoas morreram.

Já em Vitória da Conquista, no primeiro semestre de 2016, foram notificados 46 casos da doença, sendo 18 positivos, é que aponta a Secretaria de Saúde do município. De acordo com o órgão, dos casos confirmados, seis foram meningite por bactéria não especificada, 10 casos foram do tipo meningite viral e duas meningite não especificada.

Ainda segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o único óbito registrado por conta da doença foi por meningite bacteriana, de um paciente com 83 anos.

O órgão informou ainda que, quando há algum caso confirmado de meningite meningocócica- causada por bactéria, que é a considerada mais grave, a Vigilância realiza visita domiciliar para esclarecer e informar a família do paciente sobre a doença e os cuidados que devem ser tomados, isso porque meningite é contagiosa.

Os comentários estão encerrados.