Secretário analisa aumento de 170% da criminalidade em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 25 fev 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_0261

A reunião da Região Integrada de Segurança Pública, nesta quinta-feira (25) em Vitória da Conquista, serviu como uma grande lavagem de roupa suja, onde Governo do Estado, polícias Civil e Militar, além do Judiciário e Ministério Público tentaram acertar as arestas. O encontro foi realizado a portas fechadas e contou com a presença da cúpula da Segurança Pública Estadual.

No entanto, antes da reunião, o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, conversou com a imprensa e comentou o aumento de quase 170% no número de homicídios em Vitória da Conquista. “Sabemos que este mês de janeiro foi um mês atípico em detrimento ao mês de janeiro do ano passado, mas é bom que se diga que Vitória da Conquista foi um dos municípios que mais reduziram a criminalidade no ano de 2015 e temos alguns problemas relacionados a disputas entre traficantes”.

O secretário ainda ressaltou que há a necessidade de ter um melhor diálogo com a Justiça, no sentido de definir estratégias para retirar os principais criminosos de circulação. “Temos solicitado um apoio maior do Judiciário e do Ministério Público para que haja um engajamento maior de todas estas instituições no combate ao tráfico de drogas”, finalizou.

Em Vitória da Conquista, o número de pedidos de prisão acatados pela Justiça chega a 25%. Em contra ponto, a relação entre os pedidos apreciados e acatados pela Vara do Juri é alto, ultrapassando a casa dos 90%.

Os comentários estão encerrados.