Secretário de Rui Costa destaca Sobral (CE) na Educação e deseja o mesmo para a Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Vit. da Conquista | Data: 09 jul 2018

Tags:, , ,

da Redação
Fonte: A Tarde

O jornalista Levi Vasconcelos destacou em sua coluna no Jornal A Tarde, o desejo do atual secretário da Educação Walter Pinheiro (sem partido) do Governo Rui Costa (PT), em apostar nas boas experiências do Estado do Ceará, em Educação. Confira trecho do destaque que o jornalista deu no Jornal A Tarde:

(…) A aposta — Pinheiro vislumbrou o exemplo do Ceará. Dos 100 melhores classificados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), 33 estão lá, tendo à frente Sobral. Quer fazer a mesma coisa aqui.

A chave do enigma é uma interconexão entre as universidades públicas e escolas idem, com professores dando aula nas duas bandas. Botar pelo menos uma escola de ensino médio em todas as 417 cidades baianas. Oferecer a todos pelo menos um curso profissionalizante e incluir o máximo de 100 mil baianos em idade escolar que estão fora da escola.

Vitória da Conquista

Resultado das boas experiências do Ceará, a Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou parceria com a Prefeitura de Sobral e firmou convênio com o Governo do Ceará.

A Fundação Lemann patrocina em 5 cidades do Brasil, o projeto pedagógico que revolucionou o ensino fundamental em Sobral. A equipe do ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda coordena a equipe que está atuando em Conquista.

Recentemente o prefeito Herzem Gusmão e a secretária Selma Oliveira (Educação) estiveram em visita a Sobral e participaram do 1º Seminário Educar Pra Valer.

Os comentários estão encerrados.