Secretário de Saúde não tem poder de nomeação em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 28 jan 2015

Tags:, , ,

da Redação
Foto: Ascom/PMVC

GM SECRETO secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, fez nesta 2ª feira (26), visita a antiga 20ª Dires e ao Hospital de Base. Em Vitória da Conquista ele pode constatar a grave situação no HGVC.

Medidas austeras foram tomadas visando restaurar a qualidade do atendimento SUS em toda Bahia. Vilas-Boas anunciou economia de R$ 200 milhões em 2015, e com a extinção de 31 Dires, a Sesab contará com mais 400 médicos para escala de serviço.

O que todos esperam é que a qualidade dos serviços melhore. Em Conquista o secretário, pelo visto, não terá autonomia para nomear os melhores para os cargos. A ingerência política partidária permanece, e os órgãos da máquina estatal continuarão a mercê de indicações de gente não qualificada  para responder com uma boa gestão. Conquista poderá continuar com um dos piores desempenhos do SUS do Brasil. Mudou o governo, mas a pratica continua. O peso político da indicação prevalece.

Choque de gestão é mudar os administradores que fracassaram no governo Jaques Wagner (PT). O resultado da aplicação de  mais de R$ 120 milhões por ano  de recursos do Ministério da Saúde para a cidade merecia resultados positivos no atendimento a população regional.  Segundo informações,  os órgãos ligados a Sesab em Conquista serão controlados pelo prefeito Guilherme Menezes (PT). O time de Solla também permanece em alguns setores.

Os comentários estão encerrados.