Secretário promete recompor quadro de instituições após seleção da Educação

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 22 mar 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_3329Os ânimos exaltados da última semana durante o imbróglio entre instituições filantrópicas e Secretaria de Educação se acalmaram após uma reunião que selou um acordo entre as partes. As instituições acusaram a Prefeitura de romper a parceria de desenvolvimento dos trabalhos sociais, impedindo que mais de 2.400 famílias em situação de vulnerabilidade social fossem assistidas no município.

Segundo o secretário de Educação Valdemir Dias, na reunião da última sexta-feira (20), ficou acordado que a Prefeitura manteria o atual quadro das instituições. “Não vamos tirar mais esse pessoal para o quadro da Prefeitura”, garantiu. “Nós não queremos extinguir essa parceria, porque entendemos que o trabalho social que as entidades e pastorais fazem é muito importante”, completou o secretário.

Ele também explicou que a Prefeitura estava fazendo reduções em algumas instituições, para compensar a redução de quadros na Prefeitura. “Para se ter uma ideia, de dezembro até agora, saíram mais de 800 contratos da Secretaria por impedimentos legais, que completaram 48 meses, e tivemos obrigatoriamente que retirar. Isso desfalcou muito nosso quadro, principalmente de professores e monitores. Daí, a necessidade de trazer esse pessoal. Pedimos a compreensão das instituições, mas o sacrifício está sendo compartilhado”.

O secretário confirmou que em breve uma seleção para a contratação de professores e monitores ocorrerá com o intuito de recompor essa perda de mais de 800 funcionários da Educação. Após o processo seletivo, Valdemir garante que será analisado “caso a caso” das instituições. “Algumas já estão com o quadro cheio e não tem condição de colocarmos mais pessoas. Mas tem aquelas que estão necessitando de pessoas para que funcionem bem. Então, assim que fizermos a seleção e recompor esse quadro, vamos olhar caso a caso”.

Os comentários estão encerrados.