Secretário vem a Conquista para iniciar parcerias em tecnologia e pesquisa

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 26 fev 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1436Secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça Neto

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça Neto, esteve em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (26) para abrir um diálogo em torno da troca de conhecimento com vários setores da sociedade. O representante do Governo Estadual esteve na Uesb e Prefeitura Municipal, onde tratou de pesquisa e compartilhamento de tecnologias, respectivamente.

Na Uesb, o secretário foi recebido pelo Reitor Paulo Roberto, que apresentou as 19 opções de mestrados e 6 de doutorados oferecidas pela instituição. “A produção de conhecimento é feita nas universidades, e como a Uesb é uma instituição de ensino âncora da região, a gente quer entender o que existe aqui. Já ouvi que aqui existem muitos programas de pós-graduação e a gente quer entender o que está sendo feito nesses programas e como a gente pode facilitar a interlocução desses programas com empresas, sociedade em geral”, destacou o secretário.

Já na Prefeitura, o responsável pela Secti manifestou interesse em firmar um acordo de cooperação técnica para compartilhar internet para alimentar as unidades do estado existentes em Vitória da Conquista, principalmente, as escolas. “Esse é um projeto importante, em que ambos ganham, e com impacto social enorme. Depois disso, a gente quer replicar isso para outras cidades do estado”, explicou.

Como o diálogo ainda é preliminar, nenhum acordo foi assinado. Mas a promessa de estreitamento de laços foi o ponto alto da visita. “Vamos nos aproximar da Secretaria, passando as informações dos grupos de pesquisas, dos nossos laboratórios, para que possamos de uma forma conjunta atuar e poder desenvolver esses projetos”, celebrou o reitor da Uesb.

Os comentários estão encerrados.