Secretários de Salvador e Teixeira serão convidados para discutir transporte público de Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 27 jul 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais

IMG_0705foto: divulgação Revolta do Busu

O movimento Revolta do Busu se reuniu, na tarde desta segunda-feira (27), com a Câmara de Vereadores para tratar das pautas de reivindicação sobre o transporte coletivo de Vitória da Conquista. No encontro, ficou definido pautas para uma audiência pública que avaliará possíveis alterações no serviço de ônibus.

Entre as principais definições estão: contratação de um especialista para avaliar a planilha do transporte, que define o valor da tarifa de ônibus; convocação dos secretários de Mobilidade Urbana de Salvador e Teixeira de Freitas para apresentar as experiências do transporte em seus municípios. Em Salvador, a Prefeitura implantou o Domingo é Meia, que oferta passagem pela metade do preço nos domingo para toda a população. Já em Teixeira, os estudantes da rede pública tem o benefício do Passe Livre para se deslocarem às escolas.

Segundo um dos líderes do Revolta do Busu, Tiago Pinheiro, “o encontro foi muito positivo”. “Destacamos a participação dos vereadores, que vêm desenvolvendo um papel importante nessa discussão. Vamos poder avaliar as experiências bem sucedidas em outras cidades para tentar implantar aqui em Conquista”, finalizou Pinheiro.

Participaram do encontro os vereadores Gilzete Moreira (PSB), Alvaro Pithon (DEM), Andreson Ribeiro (PCdoB), Arlindo Rebouças (PROS), Edjaime Rosa –Bibia (PSDB), Hermínio Oliveira (SD), Juvêncio Amaral (PV), Nelson de Vivi (PCdoB) e Sidney Oliveira (PRB). A data da audiência ainda será divulgada.

Os comentários estão encerrados.