Sede do UNACON é desapropriada pelo Governo do Estado e atendimentos passam a ser realizados no HGVC

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 18 nov 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pel.gif

Fonte:B.Anderson

O Governo do Estado da Bahia, desapropriou a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), localizada no bairro Felícia, em Vitória da Conquista. A unidade recebia pacientes de diversas cidades da Bahia.

O Decreto de Nº 19.161 com a desapropriação, foi publicado no Diário Oficial no dia 12 de agosto. “De utilidade pública, para fins de desapropriação, a área de terra que indica […] A área de terra de que trata este artigo destina-se à ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista, no Município de Vitória da Conquista”.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, os serviços serão transferidos para dentro do HGVC. Ainda segundo as informações, o Instituto Conquistense de Oncologia Limitada (ICON), não irá mais realizar atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fundada há quase dez anos, a UNACON surgiu por meio de uma parceria entre a Clínica Oncológica Limitada (ONCOMED),  e o Instituto Conquistense de Oncologia Limitada (ICON). A unidade beneficiou a população da macrorregião de região de Vitória da Conquista, atingindo 1,7 milhão de pessoas distribuídas em 73 municípios do Centro Sul Baiano e Norte de Minas Gerais. 

Os comentários estão encerrados.