Sindicato dos Bancários realiza ação nos bancos informando sobre os direitos do consumidor

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Economia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 01 set 2015

Tags:,

Da Redação

sindicato-dos-bancáriosComo parte das atividades da Campanha Salarial 2015, o Sindicato dos Bancários realiza, na próxima quarta-feira (02), uma ação nas
agências de Vitória da Conquista, informando clientes e usuários sobre seus direitos ao utilizar os serviços bancários.

A ação está sendo motivada pela conduta incorreta dos bancos, que estão negando alguns tipos de atendimento como pagamento de títulos, contas de água, luz e telefone, além de depósitos em dinheiro ou cheque. A população tem sido encaminhada aos atendimentos eletrônicos e correspondentes bancários, pois assim os gastos com clientes são reduzidos e a mão de obra bancária também.

Esta medida adotada pelos bancos fere a Resolução Nº 3.694 do Banco Central, Art. 3º, que diz: “é vedado às instituições bancárias recusar ou mesmo dificultar, aos clientes e usuários de seus produtos e serviços, o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo ou eletrônico”.

Para o diretor Financeiro do Sindicato, Jornan Almeida, as ações da Campanha Salarial devem englobar também as demandas da população. “Nossas mobilizações visam não apenas melhorias para nossa categoria, mas também para os clientes e usuários dos serviços bancários, que têm seus direitos desrespeitados dia após dia. Lutamos por melhores salários e condições de trabalho, e por um atendimento digno à população”, afirma.

Os comentários estão encerrados.