Sefaz-BA disponibiliza consulta de licenciamento online após problema em site do Detran

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Bahia | Data: 29 jan 2015

Tags:, , ,


por Mateus Novais
foto: reprodução

site-do-detranbaA consulta que permite a proprietários de veículos acessar todos os dados relacionados ao bem, por meio do site do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), está suspensa há mais de 40 dias. Desde então, quem deseja verificar dados como débitos, valores e datas para pagamento de licenciamento, IPVA, Seguro Obrigatório (DPVAT) e multas deveria ir até a sede do órgão em sua cidade.

Por conta disso, a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) disponibilizou a consulta através de seu site. Para acessar as informações, basta ter em mãos o número do Renavam e a placa do veículo. Além dos dados referentes ao exercício atual, é possível também checar a situação dos exercícios anteriores. O “Licenciamento Integrado” está disponível no www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Licenciamento Integrado.

De acordo com o Detran-BA, a Coordenação de Tecnologia da Informação está trabalhando para solucionar o acesso à consulta de veículos no site www.detran.ba.gov.br e a previsão é de que o serviço esteja disponível a partir de 02 de fevereiro de 2015. Desde que o serviço foi disponibilizado através do site do órgão, houve um aumento de mais de 100 mil acessos/mês.

Os comentários estão encerrados.