Segunda edição do maio da diversidade

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Cultura, Educação, Justiça, Vit. da Conquista | Data: 06 maio 2014

Tags:, ,

Da Redação

bandeira diversidadeNo ano de 2013, na primeira edição do Maio da Diversidade, segundo dados da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Vitória da Conquista foi o único município baiano a ter atividades de cunho institucional no enfrentamento à homofobia. Além disso, foi a cidade que sediou o maior número de ações do Maio da Diversidade 2013.

Neste ano, conforme dados da ABGLT, serão promovidas 103 atividades, sendo que 90 acontecerão na Bahia. Entre essas, 40 serão realizadas na cidade de Vitória da Conquista, confirmando mais uma vez o compromisso do Governo Municipal na execução de ações educativas para a construção de políticas públicas de respeito às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Para esta edição do Maio da Diversidade, além das atividades formativas, nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e nas Unidades de Saúde da Família, serão realizados momentos de lazer e cultura para a população LGBT. Outra novidade é a realização de duas campanhas institucionais para o mês: uma sobre o dia das mães, com foco nas mães lésbicas, e outra sobre o dia 17 de maio – Dia Internacional da Luta contra a Homofobia – com foco no trabalho institucional na luta contra o preconceito. Ambas serão veiculadas no site da Prefeitura e nos meios de comunicação da cidade.

Maio da Diversidade – O Maio da Diversidade é um projeto da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia e reúne as atividades de enfrentamento ao preconceito por orientação sexual e identidade de gênero. No dia 17 de maio de 1990, a homossexualidade deixou de ser considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde. Por isso, a data foi escolhida por movimentos pelos direitos LGBTs, em 2004, como marco simbólico para realizar ações de combate à homofobia em mais de 70 países.

Clique aqui e confira a programação completa.

Os comentários estão encerrados.