Segurança: o Japão veio aprender em Vitória da Conquista?

0

Publicado por Editor | Colocado em Segurança, Vit. da Conquista | Data: 26 abr 2016

Tags:, , ,

da Redação

Segurançafoto: divulgação – PMVC

No site da Prefeitura de Vitória da Conquista foi publicado algo inusitado. O prefeito Guilherme Menezes (PT) recebeu em seu gabinete o líder do acordo de cooperação técnica Japão-Brasil da Agência Japonesa de Cooperação Internacional, Koichi Maruyama,

Acredite se quiser! Segundo o site da PMVC – “A visita do perito em segurança pública ao município tem como objetivo avaliar a implantação do projeto vinculado à filosofia de policiamento comunitário no Panorama. A iniciativa faz parte do convênio entre a Polícia Militar da Bahia, a JICA e o Ministério da Justiça (MJ)”. “Os senhores são felizardos, pois percebemos que há uma interação entre a polícia e a comunidade. A Polícia, em parceria com a Prefeitura, está fazendo um excelente trabalho”, disse o representante japonês.

Muitos vão imaginar que o Japão enviou técnicos para ajudar no combate a violência que tem assustado a cidade, mas é exatamente o contrário. O Japão veio “aprender” em Conquista. Hum!

Vitória da Conquista, de acordo levantamento de uma ONG mexicana, com reconhecimento da ONU e divulgação pela AFP, está entre as 50 cidades mais violentas do mundo. Só este ano mais de 60 mortes violentas foram registradas no município.

O prefeito agradeceu a visita e destacou também  a parceria existente entre o município e a JICA por meio do projeto de combate à infecção do HIV em Moçambique.  “Já fomos inclusive no país africano falar de nossa experiência na prevenção e assistência às pessoas com HIV/Aids, principalmente com relação ao controle da transmissão vertical do HIV. É muito enriquecedor para a nossa cidade essas trocas de experiência”, disse o prefeito.

 

Os comentários estão encerrados.