Sem ajuda, Ama anuncia encerramento de atividades em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 13 ago 2013

Tags:,

da Redação

Amas 2 BB

O local onde funciona a AMA – Associação Amiga dos Animais em Vitória da Conquista exibe cartazes anunciando a desativação por falta de ajuda. A Prefeitura não conseguiu implantar, em 17 anos de administrações petistas, um Centro de Controle de Zoonoses. Não existe no Brasil uma cidade com mais de 300 mil habitantes sem o funcionamento de uma unidade de saúde semelhante. O trabalho que desenvolve a AMA não conta com nenhum apoio do poder público municipal.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) são unidades de saúde pública que têm como atribuição fundamental prevenir e controlar as zoonoses, como raiva e o calazar além da dengue e doença de chagas, desenvolvendo sistemas de vigilãncia sanitária epidemiológica.

AMAS 1 BBO controle de animais domésticos, população de cães e gatos e animais de grande porte é tarefa importante de uma CCZ. Morcegos, pombos, ratos, mosquitos e outros vetores de transmissão de várias doenças são monitorados pelas unidades CCZ. O ex-secretário do município, Jorge Solla, chegou a anunciar que seria implantado na cidade uma CCZ. Ficou em mais uma promessa de campanha política.

Os comentários estão encerrados.