Sem vagas em UTI neonatal, estado de bebê de Ituaçu permanece grave

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 02 jan 2013

Tags:, ,

Da Redação

Permanece internado no pronto-socorro pediátrico do Hospital São Vicente em Vitória da Conquista o bebê Santiago Ferraz, de apenas 20 dias. Médicos precisaram internar a criança na cidade assim que os familiares trouxeram exames que indicavam que o bebê sofria de um grave problema no coração.

O bebê tem reagido bem ao tratamento, mesmo sofrendo várias complicações por causa da doença. Ele tem uma má formação no coração, o que dificulta com que o sangue seja oxigenado, comprometendo as funções vitais. A criança não tem imunidade e está isolada no pronto-socorro para não ter contato com qualquer tipo de doença.

Segundo a direção do Hospital São Vicente, a criança recebe todos os cuidados médicos possíveis. O problema é que o quadro do bebê, considerado estável, pode piorar a qualquer momento. Ele precisa de internamento em uma UTI neonatal e de cirurgia de reconstrução cardíaca, que não é realizada em Vitória da Conquista. Até o momento, o que a Central de Regulação de Serviços de Saúde informa é que não há leitos disponíveis para o bebê. Enquanto isso, a família da criança sofre a angústia de não ter nenhuma resposta.

Os comentários estão encerrados.