Semana da Juventude teve início em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 nov 2017

Tags:

Da Redação
foto: Secom PMVC


Na manhã desta segunda (13), teve início a Semana da Juventude. O evento, que segue até o próximo sábado (18), promete levar atividades culturais e educativas a jovens dos quatro cantos da cidade.

Segundo o coordenador municipal da Juventude, Mateus Novais, a expectativa é atingir um público grande, já que as atividades serão descentralizadas. “Vamos ter na zona rural, nas escolas, zona oeste e zona leste – a cidade toda envolvida, recebendo de alguma forma a programação da Semana da Juventude. Vamos levá-la para mais perto dos jovens”, conta.

Abordando o tema “Direitos Humanos na Era Digital”, a Semana teve início no Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal). Lá, os estudantes assistiram a uma apresentação do Grupo CIPA RAP e do Grupo de Dança AUDC. Ainda nesse primeiro dia, as ações da Semana da Juventude chegaram no Quilombo do Baixão, zona rural de Vitória da Conquista, e na Escola Dom Climério, localizada na Urbis VI.

Workshops, oficinas, apresentações musicais e palestra são algumas das atividades que serão oferecidas durante o evento. Destaque para a participação do rapper cearense RAPadura Xique-Chico, que ministrará uma palestra com o tema central da Semana, na quinta (15).

Os comentários estão encerrados.