Semana do Meio Ambiente será realizada entre os dias 17 e 21 de junho, em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 06 jun 2018

Tags:

Da Redação

Área às margens do Rio Verruga, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, receberá o evento.

De 17 a 21 de junho, será realizada em Vitória da Conquista, a Semana Municipal do Meio Ambiente. Segundo a Prefeitura, a ação é o pontapé inicial para a implantação do parque ambiental, que tem como objetivo a proteção e preservação do Rio Verruga.

Durante o evento, que acontecerá na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na área às margens do Rio Verruga, ocorrerão palestras de conscientização sobre a preservação do Meio Ambiente, plantio de mudas nativas, feiras ambientais, os lançamentos do Orquidário Municipal e do projeto de arborização urbana para a cidade. O prefeito Herzem Gusmão estará presente para assinatura do decreto de tombamento para árvores com especialidades, que segundo a secretária de Meio Ambiente, Luzia Vieira, são árvores de espécies imunes ao corte.

A secretária ainda confirmou a realização de atividades como curso de capacitação em gestão e planejamento urbano. Serão ministradas também oficinas de capacitação em hortas urbanas, residenciais, medicinais e coletivas, além de atividade de educação ambiental, com caminhada ecológica dentro da Reserva Ambiental do Poço Escuro.

Os comentários estão encerrados.