Semob lança campanha contra uso do Pokémon Go no trânsito

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 ago 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1792

Definitivamente o jogo Pokémon Go virou uma febre. Tanto entre os usuários do aplicativo da Nintendo, quanto entre os órgãos oficiais, todos tentam surfar na onda do jogo. A mais recente foi a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), que lançou no Facebook da Prefeitura uma campanha de conscientização divertida sobre o uso do aplicativo no trânsito.

A campanha recebeu o slogan “Quantos pontos vale seu Pokémon” e traz cinco exemplos de infrações que podem gerar multa aos motoristas no trânsito. Uma das infrações mais graves, parar sobre a faixa, é apresentada pelo Pokémon símbolo do jogo, o Pikachu. Ele explica que a infração rede multa de R$127,69 e 5 pontos na carteira.

“Alô, motorista, tá curtindo o joguinho? Atenção! Você pode acabar cometendo uma infração e levar uma multa. Baixe essa pokébola, fique sempre atento no trânsito e evite acidentes!”, diz o anúncio da Semob.

Polícia

O jogo também virou caso de polícia. Na última semana, o alerta feito pela 77ª CIPM, lotada em Vitória da Conquista, sobre o jogo repercutiu em todo o estado. No comunicado, a companhia de Polícia Militar listou cinco cuidados que os jogadores devem tomar durante o jogo.

Os comentários estão encerrados.