Serrano: secretário garante estádio de Porto Seguro pronto para o Baianão

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 09 jan 2015

Tags:, , ,

Por Luciano Pina, com informações do  Globo Esportes

CT-Serrano-PortoEm menos de um mês, a bola vai rolar para o Campeonato Baiano de futebol. No entanto, até o momento, o segundo estadual mais antigo do país tem apenas quatro estádios aptos a receber jogos. Outras sete praças esportivas ainda não receberam o laudo da Federação Bahiana de Futebol ou aguardam o OK final da instituição, que mostra preocupação com o cumprimento dos prazos, já que o torneio começa no dia 1º de fevereiro. Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues mostra descontentamento com a situação da maioria dos campos.

– Acho que, se tem um campo profissional, que preserve, lembrando que em janeiro começam as competições. Não se começa a fazer um trabalho para preparar um estádio em novembro ou dezembro – disse.

O Estádio Municipal de Porto Seguro, que foi usado pela seleção da Suíça durante a Copa do Mundo e deve ser usado pelo Serrano, precisa de alambrados separando o campo das arquibancadas. De acordo com a gestão municipal, a situação já está sendo resolvida, e o laudo deve ser obtido nos próximos dias.

– Estamos trabalhando agora na parte de alambrado. Estamos colocando o alambrado na parte inferior e na superior, para separação da torcida visitante. Além disso, o corrimão nas escadas, que também foi exigência da Federação, está sendo colocado. Vamos receber uma vistoria do Corpo de Bombeiros, e não tenho dúvidas de que teremos o aval para recebermos as partidas do Serrano durante o Campeonato Baiano – disse o secretário de Esporte e Lazer de Porto Seguro, Nildo Gama, ao Globo Esporte.

Além das alterações exigidas pela FBF, o estádio ganhará melhorias de infraestrutura já programados na verba destinada à praça através da Secopa, por ter sido Centro de Treinamento de Seleção durante a Copa.

– O dinheiro para as demais obras, como a cobertura da arquibancada, já está disponível, porque foi uma verba via Secopa. Mas estamos priorizando os pedidos da Federação. Em seguida, vamos tocar essas obras. A única coisa que precisamos são as obras da cabine de imprensa, mas podemos fazer até mesmo uma estrutura móvel, que seria montada semanalmente – completou Gama.

Os comentários estão encerrados.