Servidores ativos da saúde, educação e segurança devem se recadastrar para não ficar sem salário

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Trabalho | Data: 28 mar 2015

Tags:, ,


Da Redação

Após o prazo, 13 de abril, quem não efetivar a atualização cadastral ficará impedido de receber o salário.

recadastramento-de-servidores-ativosOs servidores públicos ativos ocupantes de cargos efetivos nas secretarias da Saúde (Sesab), Educação e Segurança Pública (SSP) têm até o dia 13 de abril para acessar o Portal do Servidor e efetivar o recadastramento. Após o prazo, quem não efetivar a atualização cadastral ficará impedido de receber o salário. A suspensão do pagamento será mantida até que a situação seja regularizada.

O recadastramento é para os servidores que estiverem em atividade nos órgãos contemplados nesta primeira fase, inclusive aqueles contratados como cargo comissionado ou em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e também os que estejam em situação de férias, licença médica, licenças prêmio, maternidade e outras licenças.

Além disso, os servidores à disposição de órgãos dos três poderes (com ou sem ônus), em exercício de mandato eletivo, respondendo a processo administrativo, em readaptação funcional, além de residentes, estagiários e menores aprendizes.

Quase 70% dos mais de 120 mil servidores vinculados a estes órgãos concluíram o recadastramento, que foi instituído por meio do Decreto Estadual N°15.960, publicado no dia 21 de fevereiro deste ano. O objetivo é validar os locais e jornada de trabalho dos servidores e, com isso, operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado.

Além de balizar informações importantes para os novos gestores da Administração Estadual, o resultado do processo servirá para identificar a existência de possíveis não conformidades, como o acúmulo indevido de cargos e a incompatibilidade de horários de trabalho.

Ainda este ano, o Estado vai anunciar as outras duas fases do recadastramento de ativos, as quais contemplarão os servidores em atividade nas demais secretarias e órgãos da administração estadual. Dúvidas sobre o recadastramento podem ser esclarecidas pelo e-mail recadastramento.ativos@saeb.ba.gov.br. Com informações Secom-Ba.

Os comentários estão encerrados.