Servidores da Embasa voltam a paralisar as atividades

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 03 jul 2018

Tags:, ,


Da Redação

Os funcionários da  Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), voltaram a paralisar suas atividades por 72 horas,  a partir desta terça-feira (3). A paralisação tem o objetivo de chamar a atenção da empresa para as reivindicações da categoria.

Essa será a segunda suspensão  das atividades, a primeira aconteceu no dia 19 de junho e os funcionários paralisaram por 24 horas. Eles reivindicam reajuste salarial de 4% e melhorias no plano de saúde. De acordo com a categoria, o Governo do Estado quer retirar o Planserv [Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais] e implantar o sistema de coparticipação, dificultando a manutenção do plano de saúde para muitos funcionários que não teriam condições de prover os custos.

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (SINDAE-BA) sinalizou a oferta de reajuste de 1,69%. Em nota, a Embasa informou que “a proposta apresentada ao SINDAE cobre as perdas salariais registradas no período e busca garantir a continuidade dos benefícios sociais de seus empregados”. 

Os comentários estão encerrados.