Servidores da Justiça Eleitoral paralisam atividades nesta terça (18) em toda Bahia

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Economia, Justiça, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 18 ago 2015

Tags:, ,

banner_shop_05

Da Redação

A mobilização é pela derrubada do veto do Projeto que trata da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, sem reajuste desde 2006.

Fórum-Eleitoral-Vitoria-da-ConquistaNesta terça-feira, 18 de agosto, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia interromperão todas as atividades em mobilização pela derrubada do veto do Projeto de Lei da Câmara 28/15, que trata da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, sem reajuste desde 2006. Durante reunião realizada com os Secretários e o Diretor Geral do TRE-BA, na tarde de ontem (17), o Desembargador Lourival Almeida Trindade, Presidente da Corte, mais uma vez, sensibilizou-se com o movimento dos servidores.

A Secretaria do TRE-BA, os Cartórios Eleitorais – da capital e do interior do Estado – e até os postos de atendimento nos SACs não funcionarão. Em todo o país os servidores do judiciário federal estarão mobilizados pela derrubada, pelo Congresso Nacional, do veto presidencial ao Projeto.

O Projeto de Lei tramita desde 2009 e passou por todas as comissões no Congresso Nacional. Recentemente foi aprovado por unanimidade no Senado Federal. No dia 21 de julho foi vetado pela Presidência da República. Uma vez que as carreiras do Judiciário estão defasadas em comparação às análogas do Legislativo e do Executivo, o PLC 28/15 propõe uma recomposição salarial em torno de 56% (de acordo com a função exercida por cada servidor), com pagamento escalonado em parcelas semestrais, pelos próximos três anos. Com informações site TRE-Ba.

Os comentários estão encerrados.