Servidores da UESB iniciam paralisação

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 20 mar 2017

Tags:, ,

Da Redação


Nesta segunda-feira (20), os servidores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) deram início a paralisação das atividades nos três campi da Instituição. Assim, além de Vitória da Conquista, os servidores pararam de trabalhar nos campi de Itapetinga e Jequié.

De acordo com o sindicato da categoria, a paralisação, que segue até a próxima sexta (24), faz parte de uma ação conjunta de todas as universidades estaduais da Bahia. Com o movimento, os servidores querem chamar a atenção do Governo do Estado para uma série de reivindicações.

” A ideia é chamar a atenção do Governo do Estado da Bahia para a imperiosa necessidade de pagamento das progressões funcionais cujas listas de servidores que cumpriram todos os requisitos para progressão foram publicadas no Diário Oficial no mês de setembro de 2016 (à luz da Instrução Normativa 14 de 14 de maio de 2016). Ademais, cobramos urgência na publicação da Instrução Normativa que deveria autorizar no ano de 2016 a abertura de processo de promoção funcional, conforme previsto em legislação estadual”, afirma a categoria.

Durante a paralisação, diversas ações serão promovidas pela categoria. Nesta segunda, logo no início da manhã e também no início da tarde, foram realizadas mobilizações em frente aos portões da Instituição. Um carro de som foi utilizado para informar à comunidade acadêmica os motivos da paralisação. Workshop, palestra e apresentações culturais também marcarão o movimento durante a semana.

Apesar da suspensão do trabalho dos servidores, as atividades acadêmicas estão ocorrendo normalmente na Uesb.

Os comentários estão encerrados.