Servidores da Uesb voltam a paralisar atividades; sem fechamento de portões

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 19 ago 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_5217

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) vão voltar a paralisar as atividades nesta quinta-feira (20). Desta vez, a mobilização não irá fechar os portões da universidade, somente as atividades administrativas estarão comprometidas.

Em cada campus, haverá uma programação da categoria para chamar a atenção da população e comunidade acadêmica para as suas reivindicações. Em Vitória da Conquista e Jequié, os técnicos vão para as ruas. A programação em Conquista começa às 14 horas, na Avenida Lauro de Freitas. Já em Itapetinga, a categoria vai realizar um café da manhã e uma reunião.

Segundo a Associação dos Servidores (Afus), o corte no adicional de insalubridade de parte dos funcionários se tornou uma das principais bandeiras da categoria. “Sessenta por cento do salário de julho de alguns trabalhadores não foi repassado e o mesmo deve acontecer em agosto. O corte foi aleatório e só afetou os servidores da Uesb. São cerca de 70 pessoas e suas famílias afetadas diretamente com esta ação do Governo do Estado”. A Uesb, agora, terá que comprovar que estes funcionários ocupam função insalubre.

Os comentários estão encerrados.