Servidores do município ajudarão Justiça Eleitoral no recadastramento biométrico

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Justiça | Data: 14 set 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

biometria

A Justiça Eleitoral e o Poder Executivo Municipal assinaram um termo de cessão de onze funcionários do município para atuarem na Justiça Eleitoral. Os servidores auxiliarão, temporariamente, no recadastramento biométrico feito pelo órgão. O acordo foi assinado na última sexta-feira (11), durante uma reunião entre os juízes da 39ª Vara Eleitoral da cidade, Cláudio Daltro, e da 41ª, Elke Beatriz Carneiro com o prefeito Guilherme Menezes.

Vitória da Conquista tem aproximadamente 224.637 eleitores segundo dados atualizados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar do expressivo numero de inscritos no Fórum Eleitoral, apenas 3% da sua totalidade realizou o recadastramento biométrico na cidade. O procedimento vem sendo adotado desde novembro do ano passado.

Segundo o juiz da 39ª Zona Eleitoral, Cláudio Daltro, um implemento maior será dado para realização do recadastramento através da biometria. “Iremos intensificar esse processo, sobretudo com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista que tem dado uma colaboração muito grande para o bom andamento das atividades com a cessão de servidores que irão auxiliar nos trabalhos da Justiça Eleitoral”, analisou o juiz.

Os comentários estão encerrados.