Servidores municipais dão início à campanha salarial

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 26 fev 2016

Tags:, , , ,

Da Redação

DSC_4660_site-768x509Foto: Divulgação Secom PMVC

Nesta semana, representantes dos servidores públicos municipais se encontraram com a administração municipal de Vitória da Conquista para discutir a campanha salarial de 2016. O primeiro encontro aconteceu com uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), na última quarta, 24 de fevereiro.

Já nessa quinta (25), foi realizada a primeira reunião de negociação da campanha salarial dos Profissionais da Educação, da qual participou membros da direção Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp).  Nessa reunião, como já tinha sido anunciado, o Sindicato apresentou como proposta prioritária a reestruturação da carreira com a unificação dos profissionais da educação e o cumprimento integral da lei do piso.

Os gestores apresentaram uma contraproposta, que, segundo o Simmp, será avaliado e discutido com a base. A deliberação do grupo será informada à administração municipal em uma próxima reunião marcada para o dia 2 de março, próxima quarta-feira. Antes disso, no dia 1° de março, às 8h30, no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito (CIENB), haverá uma assembleia geral da categoria.

O Sinserv, por sua vez, apresentou uma proposta, considerada pela direção do Sindicato como enxuta. Entre os pontos da pauta apresentada pela categoria estão o reajuste do salário-base e o aumento do vale-alimentação.

 

Os comentários estão encerrados.