Servidores municipais deflagram greve por tempo indeterminado

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 16 maio 2017

Tags:, ,

Da Redação


Em assembleia realizada na manhã desta terça (16), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) aprovou greve por tempo indeterminado. Segundo a categoria, o movimenta paradista foi deflagrado após a Prefeitura informar que não haverá reajuste salarial.

Nesta segunda, membros do Sinserv se reuniram com representantes da administração municipal. Na oportunidade, eles foram informados que, neste momento, a postura da prefeitura é de “prudência”, diante da projeção da receita líquida do município e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A mesma informação foi passada ao Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp). “O Governo apresentou aos dois sindicatos os índices financeiros. Estamos preocupados com a manutenção do limite prudencial de 51,3%, no sentido de garantir que outros serviços a serem ofertados à população sejam mantidos. O Governo está trabalhando com a hipótese da reforma administrativa, já agora no segundo semestre, que desenhará um novo cenário de carreira e de adequação do servidor”, afirmou o secretário de Administração, Gildásio Carvalho.

Conforme o Sinserv, a greve terá início na próxima segunda, 22 de maio. Já o Simmp realizará uma assembleia nesta quarta-feira (17), para definir os rumos da campanha salarial.

Os comentários estão encerrados.