Servidores da Uesb voltam a paralisar atividades e ameaçam entrar em greve

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 30 jul 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1205foto: divulgação Afus-Sindicato

Os servidores técnico-administrativos das universidades estaduais da Bahia paralisaram as atividades nesta quinta-feira (30). Os técnico-administrativos ameaçam deflagrar greve caso o governo não negocie a alteração da Lei 7.176/97, que dispõe sobre estrutura, funcionamento e organização das Universidades.

Segundo os servidores, o Governo do Estado enviou documento às entidades sindicais solicitando contribuições e propostas para alteração da Lei 7.176/97. Porém, o Governo do Estado da Bahia firmou um acordo em separado com os docentes se comprometendo a enviar um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), sem antes promover um debate qualificado com todas as categorias que compõem as comunidades universitárias.

“Na nossa avaliação, compete ao Governo Estadual promover encontros e ouvir todos os segmentos que compõem as comunidades universitárias. Assim, qualquer pretensão do Governo em encaminhar para a ALBA uma proposta formulada por apenas um dos segmentos que compõem a estrutura universitária significa desrespeitar os princípios da democracia e da autonomia interna”, afirmam os servidores.

Os comentários estão encerrados.