SESI discute segurança e saúde no trabalho em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 29 nov 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Empresários da Construção Civil, representantes da indústria, técnicos de segurança do trabalho, engenheiros e outros interessados em segurança do trabalho estiveram presentes nesta manhã no I Workshop Sobre Segurança e Saúde no Trabalho em Altura e na Indústria da Construção em Vitória da Conquista. O evento, organizado pelo Serviço Social da Indústria, o Sesi, reuniu representantes do setor de toda a região Sudoeste.

O workshop abordou a Norma Regulamentadora 35, que determina maior segurança para todos os profissionais que trabalham acima dos 2 metros de altura, medida tomada devido ao grande número de acidentes. Só a construção civil responde por 49% dos acidentes com morte decorrentes do trabalho em altura.

A norma vale tanto para os profissionais da construção civil como também para profissionais que fazem atividades em postes, montagem de torres e outros elementos verticais. Além de possuir os equipamentos de segurança necessários para aumentar a segurança dos profissionais, uma exigência será a capacitação dos trabalhadores, com treinamento também para casos de emergências e salvamento em caso de acidentes. A capacitação dos profissionais começará a ser cobrada a partir de março do ano que vem. A fiscalização vai ser feita pelo Ministério do Trabalho.

Os comentários estão encerrados.