Sessão de posse de prefeito, vice e vereadores eleitos acontece no dia 1º de janeiro

0

Publicado por Editor | Colocado em Política | Data: 26 dez 2016

Tags:, , ,

Da Redação

Foto: reprodução/CMVC

No próximo domingo, 1º de janeiro de 2017, prefeito, vice e 21 vereadores, eleitos em Vitória da Conquista para gestão 2017-2020, tomam posse de seus mandatos em sessão solene no Centro de Convenções Divaldo Franco, às 15 horas.

A sessão começa com a posse dos vereadores, seguindo o que ordena a Lei Orgânica do Município, em que os vereadores firmarão compromisso e tomarão posse, sob a presidência do vereador que mais recentemente tenha exercido cargo na Mesa Diretora. Depois dos vereadores serem empossados, será eleita a Mesa Diretora da Câmara Municipal para dirigir o biênio de 2017-2018, que é composta pelos cargos de: presidente; 1º vice-presidente; 2º vice-presidente; 1º secretário e 2º secretário.

Logo após acontecerá a posse do prefeito eleito, Hérzem Gusmão (PMDB), juntamente com a vice-prefeita eleita, Irma Lemos (PTB).

O vereador que não comparecer à sessão de posse no Divaldo Franco poderá tomar posse no prazo de até 15 dias, caso contrário perderá o direito ao mandato e o suplente será convocado.

Os comentários estão encerrados.