Sessão especial debate Campanha da Fraternidade 2017

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente | Data: 17 mar 2017

Tags:, ,

Da Redação


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou nessa quinta (16) sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade 2017. A campanha acontece no período da Quaresma (quarenta dias anteriores à Páscoa), é realizada Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e desempenha uma importante tarefa social, promovendo uma discussão entre Igreja e sociedade.

Neste ano, a Campanha tem como tema “Bioma Brasileiro e Defesa da Vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”. Durante a sessão, o Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Luís Gonzaga Pepeu, destacou que no Brasil a dimensão comunitária da Quaresma é vivenciada e assumida através da Campanha da Fraternidade. Ele lembrou que a cada ano a Igreja trabalha com uma temática ligada a algo que precisa ser mudado e em 2017 a instituição volta o seu olhar à preservação dos biomas brasileiros.

“O objetivo geral da Campanha da Fraternidade é despertar em todos nós a preocupação de cuidar da criação, especialmente dos biomas brasileiros”, completou o Arcebispo.

Os comentários estão encerrados.