Sessão Especial na Câmara Municipal revela que Itapetinga é uma cidade tranquila

0

Publicado por Editor | Colocado em Justiça, Polícia, Segurança, Sudoeste | Data: 25 set 2015

Tags:, ,

da Redação

Sessão-BB

Preocupado com a significativa redução de 40 para apenas 10 investigadores na Polícia Civil de Itapetinga, o vereador Eliomar Alves Barreira (Tarugão), através do seu mandato, promoveu na noite desta quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores, Sessão Especial para tratar da Segurança Pública daquela cidade.

Várias autoridades compareceram ao evento, a exemplo da juíza de direito Mirna Fraga Souza de Farias, o promotor de justiça Antônio José Gomes Francisco de Souza, o comandante da 8ª CIPM Major Selmo Sales, o delegado titular da 21ª Coorpin Roberto Junior, a coordenadora da 21ª Coorpin Rosilene Moreira, o presidente da OAB local Fabrício Moreira Santos e o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB). O jovem advogado Rodrigo Hagge representou a Juventude do PMDB de Itapetinga. A ausência de representante da Prefeitura foi registrada durante os debates.

SESSÂO-ITAP

A cidade de Itapetinga possui apenas 30 presos a disposição da Justiça, que tem sido rápida nos julgamentos. Os condenados são transferidos para o presídio da cidade de Jequié. “Não existe toque de recolher em Itapetinga”, garantiu o promotor Antônio Gomes. A juíza Mirna Fraga realçou que a Vara Criminal tem sido célere nos julgamentos com decisões rápidas. O delegado Roberto Junior revelou que “mais de 80% dos crimes em Itapetinga são elucidados”. O Major Selmo em nenhum momento manifestou preocupação, sinalizando que a cidade está dentro da normalidade. Apenas o presidente da OAB, advogado Fabrício Moreira Santos,  e outras pessoas presentes,  destoaram dos demais e manifestaram preocupação com a Segurança Pública no município.

Os trabalhos foram comandados pelo presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, vereador Valdeir Chagas do Nascimento. Durante os pronunciamentos, foram feitas várias solicitações para que a estrutura das forças de segurança seja melhorada. Mais contingente policial e viaturas, uma unidade de Corpo de Bombeiros, IML, um novo presídio e implantação de um Batalhão da PM são demandas que Itapetinga almeja.

Os comentários estão encerrados.