Sete mortes em três dias: violência em Conquista assusta

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia | Data: 02 abr 2018

Tags:,

Da Redação


Os números de mortes violentas em Vitória da Conquista têm assustado bastante. Somente nesse último fim de semana, foram registrados sete homicídios. Entre eles, o da jovem identificada como Giovana dos Santos Silva.

Segundo informações divulgadas, a  jovem, de 18 anos, foi morta com um tiro no rosto no final da manhã desse domingo (1º), na Feira do Rolo, no bairro Brasil. Ela negociava a compra de algum produto no local quando foi surpreendida pelo autor do disparo.

Ainda segundo a polícia, o Samu foi acionado e constatou o óbito. Policiais militares fizeram rondas em busca do suspeito, mas ele não foi encontrado. A vítima, de acordo com a polícia, já tinha antecedente criminal.

Conquista entre as cidades mais violentas do mundo

Dados como a da ONG mexicana Segurança, Justiça e Paz colocam  entre as cidades mais violentas do mundo. Conforme os números da ONG, de 2015 para 2017, Conquista passou da 36ª colocação para a 11ª, entre as mais violentas.

Ainda de acordo com a ONG,  Vitória da Conquista, em 2017, apresentou uma taxa de 70,26 homicídios por 100 mil habitantes. Para se ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que uma taxa acima de 10 homicídios por 100 mil habitantes como característica de violência epidêmica.

Os comentários estão encerrados.