Blog da Resenha Geral » Arquivo do Blog » Silvio Jessé expõe suas obras na Itália

Silvio Jessé expõe suas obras na Itália

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura | Data: 14 jun 2018

Tags:,

Da Redação


O artista plástico conquistense Silvio Jessé segue para sua terceira mostra internacional. Entre 30 de junho e 9 de julho, o Castelo Baronal de Fondi, na Itália, recebe a exposição Canudos | La Rivolta Degli Opressi. Inspirada no livro O Pêndulo de Euclides, de Aleilton Fonseca, as obras em aquarela, óleo e xilogravura lançam um olhar problematizador sobre a história da Guerra de Canudos e a morte de Antônio Conselheiro, ocorrida há 120 anos.

Os primeiros quadros foram expostos em Mucugê, durante a Fligê. Em seguida, em Sorbonne, na França; e retornou ao Brasil com uma mostra na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Agora, com a curadoria Pretta Fiore, de acordo com o artista, as temáticas estão sendo expandidas e as técnicas abordadas para apresentar criações inéditas em solo italiano.

Alguns desses trabalhos, no entanto, poderão ser vistos primeiro em Vitória da Conquista. Em comemoração aos 15 anos de atuação na cidade, a Doutor Saúde – empresa de produtos médico-hospitalares – promove uma exposição a céu aberto com obras clássicas e inéditas de Silvio Jessé. Serão 8 outdoors espalhados por toda a cidade, nos quais o artista posará ao lado de suas criações. A mostra ao ar livre, com curadoria do publicitário Joaquim Oliveira da Ideia Comunicação, segue até 25 de junho.

Esta é a segunda mostra ao ar livre promovida pela loja. Em abril foi realizada uma mostra com obrasde Valéria Vidigal e, ao longo de 2018, segundo Kléber Avelino, sócio-presidente da Doutor Saúde, outras personalidades de Vitória da Conquista serão prestigiadas.

 

Os comentários estão encerrados.