SIMMP acusa Secretaria de ameaçar professores que participam das atividades do sindicato

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 14 abr 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Ascom SIMMP

IMG_1558

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista realizaram uma manifestação na Secretaria Municipal de Educação (SMED), na tarde desta terça-feira (14). Os professores afirmam que a secretaria está ameaçando os profissionais que realizam Atividade Complementar relacionada ao sindicato.

IMG_1600Com faixas e cartazes em mãos, os manifestantes se concentraram na porta da SMED, onde cobraram providencias para a situação. Em seguida, o grupo adentrou no gabinete do secretário, Valdemir Dias, e protestou não somente pela AC, mas pela tentativa da secretaria de barrar a atividade desta terça. “As escolas receberam um ofício, assinado pelo secretário, afirmando que se os professores participassem de alguma atividade promovida pelo SIMMP estariam passíveis a reposição. Essa atitude é arbitrária e indecente. Nunca, na história dessa entidade, nós tivemos que repor assembleia, além disso, o motivo pelo qual estamos reivindicando é mais que justo. Portanto, a atitude autoritária da SMED só reforça a necessidade de realizarmos não apenas assembleias, mas, manifestações, paralisações e até greve”, afirmou a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.

Na manhã desta terça, os professores se reuniram para discutir a campanha salarial 2015, no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito. O principal ponto de palta da campanha é o cumprimento da Lei 11.738/2008, do Piso Nacional do Magistério. “A SMED não respeita o nosso plano de carreira, nosso tempo de planejamento, nem a lei do piso, que já está garantida por lei”, desabafou a professora Sirlene Sena, da Creche Frei Graciano.

Os comentários estão encerrados.