SIMMP paralisa atividades e inicia Campanha Salarial 2016

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 03 dez 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_1023

Nesta quinta-feira (3), os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista paralisaram as atividades como forma de marcar o início da Campanha Salarial 2016. Um Seminário de Formação Sindical foi organizado pelo SIMMP para discutir um dos temas que será pauta na campanha: a Carreira Unificada dos Profissionais da Educação.

A palestra foi realizada pelo vice-presidente da CNTE, o professor Milton Canuto, no período da manhã, no espaço de eventos Mediterrâneo, e a tarde na Câmara Municipal de Vereadores. A CNTE, a qual o SIMMP é filiado, está encampando a luta nacional em prol do piso e da carreira, com o tema “Piso e Carreira andam juntos para valorizar os Profissionais da Educação Básica Pública”.

IMG_1012

O município, atualmente, não disponibiliza um plano de carreira para os monitores. Já os professores querem que o plano contemple a formação dos especialistas, mestres e doutores. Outra bandeira de luta da campanha salarial é o cumprimento integral da lei 11.738/2008, do Piso Nacional do Magistério, que, apesar de ter se tornado lei, não assegurou completa valorização profissional. O SIMMP afirma que a jornada de trabalho dos professores não tem sido cumprida conforme determina a lei.

“Eu sei que essa não será uma luta fácil, mas, tenho certeza que nós faremos uma forte campanha, pois a categoria está unida e, mais do que nunca, reconhece a necessidade de ser valorizada”, afirmou a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.

Os comentários estão encerrados.