Simmp realiza assembleia para discutir propostas de reajuste salarial

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 01 mar 2016

Tags:, , ,

Da Redação
foto: divulgação Simmp

GEDSC DIGITAL CAMERA

Nesta terça-feira (1º), os profissionais da educação se reuniram no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito (CIENB) para discutir as propostas apresentadas pela Administração Municipal na primeira roda de negociação sobre o reajuste salarial. Assim, durante a assembleia, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) apresentou para a categoria os detalhes da duas duas propostas de tabela salarial oferecidas pelo governo na última quinta-feira (25).

Uma das propostas mantém a mesma estrutura da tabela atual, com apenas dois níveis e cinco classes, oferecendo reajuste linear. Já a segunda, traz uma modificação na formatação da tabela, com a inclusão dos níveis de mestre, especialista e doutor, excluindo, no entanto, os incentivos de pós-graduação, mestrado e vencimento complementar. Segundo o Sindicato, como ambas as propostas não estão conforme a categoria reivindica, devido as distorções salariais, os educadores elaboraram uma contraproposta para ser entregue ao governo.

“Esta foi uma assembleia muito importante, com os Profissionais da Educação comprometidos com a campanha, que é a carreira e o cumprimento integral da lei do piso. Depois de avaliarmos as propostas da prefeitura, formulamos uma contraproposta, que esperamos que o governo compreenda, aquiesça e atenda os interesses da categoria”, afirmou a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.

A deliberação do grupo será informada à administração municipal na reunião que marcada para esta quarta (2). Enquanto a comissão do Sindicato participa do encontro para nova negociação, integrantes da categoria prometem realizar uma mobilização na Praça Tancredo Neves, às 14 horas, em frente à Rede de Atenção a Criança e ao Adolescente.

Ainda de acordo com o Simmp, no que diz respeito aos monitores, a prefeitura ofereceu reajuste de 11,68% e, no momento, afirmou que não há uma proposta de plano de carreira que contemple estes profissionais. Dessa forma, a diretoria convocou uma reunião com o grupo, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 15:30 horas, no CIENB.

Os comentários estão encerrados.