Sindicato dos Bancários acusa banco de segregação financeira

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Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 29 abr 2015

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 por Mateus Novais

Paulo-BarrocasOs problemas na relação entre bancos e clientes alcançou outro estágio. Após diversas denúncias de descumprimento da lei dos 15 minutos, agora, os bancos estão sendo acusados de segregação no atendimento. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Conquista e Região (SEEB), os bancos estão selecionando os atendimentos segundo o interesse financeiro.

O presidente do SEEB, Paulo Barrocas, afirma que o Sindicato tem recebido várias reclamações da população sobre a discriminação existente na moderação feita nas agências de Vitória da Conquista. “Os bancos estão selecionado, de acordo os seus interesses financeiros, os clientes e usuários de serviços nas portas das agências”. Ele explicou que “os clientes de alto poder aquisitivo são atendidos”, entretanto, pagamentos de contas que não interessam, não são atendidos nas agências.

Ele aponta o banco Bradesco, como o principal autor dessa segregação. “O Bradesco coloca um funcionário com jaleco na porta da agência. Se o cliente não apresentar os documentos do que vai fazer ele não entra”. O sindicalista pediu a ajuda da Câmara e outras entidades, como Procon e Ministério Público, para que tome providências junto aos bancos. “Resolvemos buscar a Câmara, quanto representantes da população, para que haja uma ação conjunta tentando modificar mais esse destrato dos bancos com a sociedade”, destaca o presidente do Sindicato, Paulo Barrocos.

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