Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista delibera sobre a greve no dia 29

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 26 set 2015

Tags:, , ,

Da Redação

sindicato-dos-bancáriosA tão aguardada proposta global da Fenaban, que inclui o reajuste salarial, não chegou nem perto da reivindicação dos bancários. Os bancos ofereceram apenas 5,5 % para o índice de reajuste e demais verbas como PLR e auxílios refeição, alimentação e creche (com exceção do Vale Cultura), mais R$ 2.500 de abono.

O reajuste apresentado pela Fenaban está muito abaixo da inflação, que ficou em 9,88%, em agosto deste ano. O Comando Nacional dos Bancários aprovou um calendário de mobilizações, orientando o início da greve para o dia 6 de outubro. Serão realizadas assembleias entre os dias 1° e 5 em todo o país.

Diante da postura da Fenaban, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região entende que o Comando Nacional deveria apresentar uma resposta imediata de rejeição do índice apresentado e a convocação das assembleias antes das datas que foram sugeridas. Seria uma forma de mobilizar a categoria e pressionar os banqueiros a apresentarem uma proposta que realmente atenda às necessidades da categoria e de toda a sociedade.

O SEEB/VCR está convocando os bancários da base de Vitória da Conquista e Região a participarem da assembleia no dia 29 de setembro, às 17h30, para deliberar sobre a proposta da Fenaban e a greve por tempo indeterminado.

Os comentários estão encerrados.