Sindicato dos bancários realiza assembleia para definir o direcionamento e deflagrar a greve

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Economia, Sudoeste, Trabalho, Vit. da Conquista | Data: 29 set 2014

Tags:, ,

Da Redação
foto: Roberto Silva

DSC_0139Depois da indicação da categoria pela greve nacional a partir do dia 30 de setembro, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) convocou os bancários para uma rodada inesperada de negociações no último sábado (27).

O que foi apresentado aos trabalhadores foi definido pela categoria como “provocação dos bancos e governo”. A nova contraproposta oferecida à categoria acrescentou 0,35% no índice de reajuste salarial, chegando aos 7,35%, e fixou em 8% o índice sobre o piso salarial, 0,5% a mais que a primeira oferta.

Segundo o sindicato dos bancários, “no encontro, a Fenaban só se manifestou quanto às questões econômicas e continuou ignorando as reivindicações dos bancários para pontos importantes, como a proteção ao emprego, melhores condições de trabalho e a solução para dois dos maiores problemas da categoria: as metas abusivas e o assédio moral”.

Hoje, uma nova assembleia acontecerá na sede do Sindicato, a partir das 17h, para definir o direcionamento e deflagrar a greve, que começará amanhã (30). É importante a categoria se organizar numa mobilização que realmente pressione governo e banqueiros.

Os comentários estão encerrados.