Sindicato dos taxistas ficou sabendo de manifestação pela imprensa

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 22 maio 2015

Tags:, , ,

por Mônica Cajaíba
foto: arquivo BRG

DSC_8606

A manifestação dos taxistas de Vitória da Conquista contra o grande número de assaltos, ocorrida nessa quinta-feira (21), não teve o apoio do Sindicato dos Taxistas (Sincavir). De acordo com o presidente da categoria, Nilson Pinheiro, o sindicato ficou sabendo do ato através da imprensa.

“Soubemos da manifestação através da imprensa. Os taxistas resolveram de última hora protestar, sem comunicar aos órgãos públicos, como Simtrans, polícia, o que o sindicato desaprova”, afirma Pinheiro. Ainda assim, o sindicalista confirma que muitos assaltos vêm ocorrendo. Segundo ele, somente neste mês, já chegou ao conhecimento do sindicato pouco mais de 10 informações de roubos de táxis. “Os bandidos roubam os carros para se deslocar até as ‘bocas de fumo’ e posteriormente abandonam os veículos. Somente no último domingo(18), ocorreram três assaltos, e, em dois deles, o motorista foi agredido”, aponta.

O Sincavir aponta que os principais pontos onde esta modalidade de crime acontece são os bairros Alto da Colina, Santa Cecília, Candeias e Bateias 2, além da avenida Luiz Eduardo Magalhães, na zona leste da cidade.

O sindicato também garante que tem buscado junto aos órgãos competentes providências, como uma reunião no Disep [Distrito integrado de Segurança Pública], na próxima quinta-feira (28). Para o encontro foram convidados a OAB, Ministério Público, 4ª Ciretran , Simtrans,  além das delegacias de Homicídio e de Furtos e Roubos. “Algumas ações precisam ser feitas. Precisamos de segurança para trabalhar”, desabafa Pinheiro.

Os comentários estão encerrados.