SINDIMED e médicos do PSF alertam sobre o concurso da Saúde em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 12 abr 2013

Tags:, ,

da Redação

FotoO Sindicato dos Médicos e Representantes dos Médicos do Programa da Saúde da Família de Vitória da Conquista, em reunião com a Secretaria de Saúde na tarde desta quinta- feira (11) discutiram os termos do edital do concurso de saúde que será realizado pela prefeitura municipal. Dentre os termos abordados está a preocupação relativa à que seja explicitado no edital que o médico poderá fazer opção qual carga horária está pretendendo assumir caso seja aprovado.

Caso contrário os médicos aprovados ficarão expostos a outro processo seletivo sem normas ainda definidas, ou seja, o médico que passar no concurso não saberá qual carga horária deverá assumir, consequentemente não saberá quanto vai ganhar. “Entendemos que esta situação gera insegurança ao profissional e não assegura o funcionamento pleno do PSF conforme determina o TAC assinado pela prefeitura e o ministério público quando da extinção da ASAS”, disse o representante do sindicato dos médicos da Bahia em Conquista, Luís Almeida.

A Secretaria de Saúde se comprometeu a levar esta e outras questões abordadas até o prefeito e dar uma resposta no prazo de 15 dias.

Os comentários estão encerrados.