Sistema pode acelerar abertura de empresas e emissão de alvarás

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia, Política, Trabalho, Vit. da Conquista | Data: 10 nov 2013

Tags:, ,

por Paulo Anderson Rocha

Nesta semana, o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Vitória da Conquista se reuniu com o Presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Francisco Nobre de Oliveira, para discutir a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Vitória da Conquista.

A rede começa a vigorar a partir do próximo dia 18 de novembro em todo o estado.

Para isso, será utilizado o Regin, sistema informatizado que promove a integração entre a Junta Comercial, prefeitura e demais órgãos envolvidos no processo de abertura de empresas. Após o pedido de viabilidade apresentado pelo cidadão interessado em abrir a empresa, a Juceb verifica se solicitação atende à legislação e a prefeitura municipal conveniada vai verificar se o local escolhido está aprovado para exercer a atividade.

Caso uma prefeitura não seja conveniada, o pedido de viabilidade só será analisado pela Juceb, e os demais procedimentos deverão ser encaminhados fora do sistema. Caso conveniada, o poder municipal será obrigada a cumprir com os prazos estipulados.

Os comentários estão encerrados.