Situação do novo presídio de Conquista foi tema de sessão especial da Câmara de Vereadores

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia | Data: 15 abr 2016

Tags:, , ,

Da Redação
foto: Rafael Gusmão

DSC_1098Nesta sexta (15), a Câmara de Vereadores de Vitória da conquista realizou uma Sessão Especial para debater a agilidade para inauguração do novo presídio da cidade. A unidade prisional está pronta desde de outubro de 2014, mas até agora não tem data prevista de inauguração.

Nesse sentido, a Sessão da Câmara teve como objetivo cobrar do Governo do Estado o início do funcionamento da unidade, uma vez que Vitória da Conquista necessita do espaço para garantir com mais eficácia a segurança dos seus moradores. Atualmente, possui 354 detentos, quando tem capacidade para apenas 189.

Segundo a direção do Nilton Gonçalves, a superlotação é um dos maiores problemas da Unidade, por isso a necessidade do novo presídio ser inaugurado o quanto antes. No entanto, o Governo do estado alega que para a unidade prisional ser inaugura é preciso antes realizar a licitação para contratação da empresa que irá administrar o presídio em parceria com o Estado.

A proposta da Sessão foi do vereador Hermínio Oliveira (PPS). Além do vereador, a Mesa foi composta pelo Procurador Administrativo da Prefeitura, Wagner Santos Alves Dias, o Deputado Estadual Herzem Gusmão (PMDB); Ana Paula Mota Gusmão, representando o Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude Jovino Henrique Souza Brito; o Delegado Dr Odílson Pereira; o Coordenador do Sindicado dos Servidores Penitenciários da Bahia, Geonías Oliveira Santos; o Diretor do Presídio Nílton Gonçalves, Alexsandro de Oliveira e Silva; e o presidente do Conselho Penal, Marcos Rocha, presidente do conselho Penal.

Os comentários estão encerrados.